terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Aconselhamentos do dia


Novamente é dia de refletir o que se passa na sua vida.


Com coragem e sem emoções.


Quanto mais você for objetiva, mais saudável conseguira ser.


Pois quem tem metas e objetivos e sabe equilibrar as emoções, não fica doente facilmente. Não se coloca como vítima, chamando a atenção desvairadamente.


Uma única atenção de sua parte é abrir as suas gavetas.


Exatamente aquela que você não quer abrir porque ali estão todos os seus segredos.


Segredos guardam com sete chaves no seu coração.


Isto é, na mente. Portanto abra suas gavetas e naquela que você guarda os bilhetinhos do primeiro namorado, as florzinhas dos seus paqueras, as lembranças do primeiro beijo, as alianças de um relacionamento que não deu certo. O enxoval que foi desfeito, a camisola do primeiro momento eternizado de amor, o papelzinho que estava escrito o seu pesar, santinhos de mortes de tataravôs, jornais velhos, fotografias que hoje não lhe interessam mais. Jogue fora. Queime. Não jogue no lixo. Coloque fogo em tudo. Queime estas recordações. Queime essas energias que sangram o seu corpo. Limpe as suas gavetas e recomece a viver. A depressão irá embora. As dores reumáticas serão amenizadas. As lembranças serão menores e os sonhos virão com maior nitidez.


Você vai entender que para viver a vida é preciso limpar mágoas, rancores, tudo seja queimado. Come a limpar suas gavetas e vibrar positivamente para um ano que deverá ter mais brilho.
Viva. Apenas viva e sorria. Males irão embora.
Na gaveta vazia coloque perfumes, essências, roupas novas, sabonetes, água de cheiro e vá longe demais com você mesmo, sabendo que o cheiro da vida está na limpeza que se faz.
Lembranças são como água podre. Ficam, dão azedume, engorda e maltrapilha o corpo.


O veneno consome quem não sabe retirar o que é velho.

Celeste


27 dez.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário